Previsão para Quarta-feira
21 DEZ 2022
OBRAS PÚBLICAS
Obra de pavimentação no ABC é concluída

Na semana do Natal, os moradores do Chácaras ABC, na região do Kajuba, ganharam um presente especial: a conclusão das obras de pavimentação do bairro. Esperada há bastante tempo, a ação garante melhorias na rotina de quem vive ou usa este trecho constantemente e faz parte de um pacote de obras voltado à mobilidade urbana realizado pela Prefeitura de São Pedro, com investimentos, desde o início de 2021, de R$ 18 milhões.

“O sonho que muitas vezes pareceu inalcançável para diversos moradores de São Pedro está se tornando realidade. Buscamos recursos estaduais e federais, além de investimentos do próprio município, para pavimentar locais como o ABC, Estrada do Macuco, Giocondo, Capim Fino e Mirante” disse o prefeito Thiago Silva.

Além da pavimentação de 117.250 metros quadrados de vias, os investimentos incluem toda infraestrutura de galerias de águas pluviais, guias e sarjetas. Com a conclusão das obras de pavimentação, o bairro começa a receber também sinalização viária, já em execução pela Coordenadoria de Trânsito.

MAIS ASFALTO NOVO - No Mirante, as obras de pavimentação devem ser concluídas ainda este ano, se o clima permitir, e no Capim Fino, também estão em estágio avançado. Para 2023 a programação é de pavimentação no Serra Verde, Jardim Serrano, Camargo 1 e 2. Ainda em 2022 será realizada licitação para pavimentação do Chácaras São Paulo.

“O asfalto novo proporciona qualidade de vida aos munícipes e garante melhor infraestrutura aos moradores de diversos bairros. Nosso compromisso é tornar São Pedro cada vez mais desenvolvida, por isso investimos esse volume significativo de recursos nesta ação”, complementou o prefeito.