Previsão para Sábado
13 DEZ 2022
ESPORTES E LAZER
São Pedro conquista título inédito na Copa Interior de Triathlon

Após marcar 2.489 pontos – 829 a mais que o segundo colocado - a equipe de São Pedro conquistou o título inédito de campeã da Copa Interior 2022 de Aquathlon, Duathlon e Triathlon, competição que aconteceu ao longo de seis etapas desde fevereiro. São Pedro, Itatiba e Paulínia sediaram as competições.

Divididas nas metragens: Sprint Triathlon (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida); Fitness Triathlon (375m de natação, 5km de ciclismo e 2 km de corrida); Sprint Duathlon (2,5km de corrida, 20 km de ciclismo e 5km de corrida) e Fitness Duathlon (1km de corrida, 5km de ciclismo e 2km de corrida); Sprint Aquathlon (750m de natação e 5 km de corrida) e Fitness Aquathlon (375m de natação e  2km de corrida), a competição homologada e válida pela Federação Paulista de Triathlon sempre foi palco de resultados de destaque para a equipe são-pedrense, que ficou em terceiro lugar em 2017 e foi vice-campeã em 2018 e 2019.

Na última etapa da prova de 2022, realizada dia 4 em Paulínia, não foi diferente. Foram oito primeiros lugares e cinco atletas garantiram o primeiro lugar no campeonato.

Da equipe de São Pedro subiram no lugar mais alto do pódio Luzia Ferreira (Duatlhon Sprint categoria 50), Edivaldo Vitorino da Silva (Duathlon Olímpico cat. 35-39 anos), João Batista Francelino (Duatlhon olímpico - 50 a 54 anos), Antonio Bertochi (Triathon olímpico 50-54 anos), Marcelo Duran (Duatlhon Fitness e Aquatlhon Fitness), Raquel Campos (Duatlhon Sprint – categoria 40-49 anos), Simone Silva (Duatlhon Fitness) e Daniel Cassano (Aquathlon Sprint cat 40 - 44 anos).

Os primeiros lugares em suas categorias no campeonato foram conquistados pelos atletas Anderson Bozeli, Natan Gomes, Rafael Rodrigues, Marcelo Duran Leon e Simone Silva.

Secretário de Governo e coordenador de Esportes, Claudinei Arruda parabenizou os atletas pela conquista inédita. “Nosso objetivo é sempre proporcionar as melhores condições para os atletas em diferentes modalidades. Essa conquista é resultado do empenho dos atletas e mostra também a diferença que faz este apoio”, disse.

Para o atleta Ivan Tavares dos Santos, a conquista traz a sensação de dever cumprido. “Desde a nossa primeira participação, em 2016, buscávamos por esse título e graças ao apoio da Prefeitura tanto na gestão anterior, com o Helinho Zanatta, quanto na atual, com o Thiago Silva, e por meio do nosso coordenador de Esportes, Claudinei Arruda, conseguimos as condições para chegarmos a esse momento. Me sinto muito feliz por fazer parte de tudo isso e agradeço a cada um dos atletas que fez parte da nossa trajetória ao decorrer de todos esses anos até chegarmos a essa conquista”, disse.