Previsão para Terça-feira
28 NOV 2022
ESPORTES E LAZER
Torcida enfrenta a chuva para assistir jogo do Brasil na Central da Copa

O céu acinzentado já dava indícios que a chuva poderia vir na tarde desta segunda-feira, 28, dia do segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo. Mas para assistir a partida contra a Suíça, muitos torcedores resolveram arriscar e escolher a Central da Copa, espaço temático montado pela Prefeitura de São Pedro na praça da matriz, como local para torcer pela seleção.

A Central da Copa foi o local escolhido pelos amigos Bruno, Pedro, Yasmin, Felipe e João. “Sempre que possível a gente se reúne. Alguns se conhecem da escola e tem alguns agregados também” contaram Bruno e Pedro. “Aqui é um lugar bom para ficar tomo mundo junto”.

Uliara também foi à Central da Copa com seu filho, Gabriel, de 1 ano. Os avós do menino, Valdirene e Alexandre, tem comércio em uma área próxima à praça e escolheram o local para acompanhar o jogo. “Fechamos (o estabelecimento) e viemos para cá”

A chuva realmente marcou presença e começou antes mesmo da bola começar a rolar na partida, mas isso não impediu que alguns torcedores, especialmente os mais jovens, continuassem a acompanhar o jogo.

Sob o abrigo de bandeiras, guarda-chuvas e toalhas ou das coberturas dos food trucks, os torcedores acompanharam o jogo, que terminou com a vitória do Brasil por 1 a 0, até o final.

AGENDA – A próxima partida da seleção brasileira será contra Camarões, na sexta-feira, dia 2 de dezembro, às 16h, horário de Brasília. A Central da Copa transmite todos os jogos da Copa do Mundo. Nos dias de jogo do Brasil tem apresentação de música ao vivo.

Na Central da Copa também há exibição de filmes a partir das 19h30 até o final do Mundial. Para esta segunda-feira, 28, estão programadas as exibições de Selma: Uma História de Luta pela Igualdade e Rise Up Sing Out. Em caso de chuva, a exibição será suspensa. A programação completa dos filmes pode ser conferida nas redes sociais da Coordenadoria de Cultura.

Confira na Galeria de Fotos os jogos do Brasil x Sérvia e Brasil x Suíça na Central da Copa.

24/11/2022
Copa do Mundo - Brasil x Sérvia