Previsão para Terça-feira
01 NOV 2022
São Pedro recebe apresentações circenses gratuitas

Companhia MB Circo apresenta espetáculo MalabaRindo na Praça Matriz e na Escola Municipal Guido Dante

A Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Cultura, inicia o mês de novembro com várias atividades gratuitas para população. Nesta sexta-feira, 4, a partir das 20h, na Praça Matriz, a Companhia MB Circo irá apresentar o espetáculo MalabaRindo. Com indicação para toda família, a palhaçada tem duração de 45 minutos.

De acordo com o coordenador de Cultura, Ivan Teixeira, por intermédio do Proac Estadual, o projeto de apresentações circenses gratuitas já circulou por várias cidades e este mês chega a São Pedro, contemplando os moradores, turistas e alunos da rede pública de ensino. “Serão três apresentações. Na quinta-feira, dia 10, acontecem mais duas, às 10h e às 15h, na Escola Municipal Guido Dante”, explicou.

Apresentado por dois palhaços, o MalabaRindo é configurado a partir de um show de variedades. O artista Bruno Peruzzi (Palhaço Tico) e Dani Maimoni (Palhaça Polenta) dizem que plateia pode aguardar por números de malabares (bolas, claves, de contato e facões), esquetes de palhaços, acrobacias em dupla e, claro, palhaçadas e gargalhadas garantidas pela dupla de protagonistas.

“A ideia do espetáculo é transmitir toda a magia do circo de uma forma lúdica, engraçada e gostosa, com uma linguagem popular e adaptável, entendendo com quem está falando e como está se falando. Assim, buscamos ter uma interação com o público e contamos com a participação dele durante todo o espetáculo”, destaca Bruno Peruzzi.

Quem assiste à dupla, diverte-se, gargalha, brinca de ser criança e, claro, reflete sobre a vida em transformação e em constante movimento. “Depois de mais de um ano e meio de pandemia, podemos compreender este espetáculo como uma busca por superar obstáculos e almejar sonhos. O quanto devemos subir para conquistá-los. Em nosso ‘granfinale’, tratamos justamente disso: ‘Não importa o que aconteça e o que você tenha que deixar para trás, siga seu coração e alcance o tão almejado sonho”, explica Dani.

HISTÓRICO - Fundada em 2013, a MB Circo nasceu com a proposta de ser um espaço para o encontro de amigos que desejavam pesquisar comicidade, estudar humor circense e, claro, conjugar o verbo palhacear na cena. Após um ano de atividades, a trupe estreou o primeiro espetáculo em grupo, “Bandalhaços Show”. Enquanto rodavam por festivais, circuitos, editais e encontros em São Paulo e Minas Gerais, os artistas da MB Circo prepararam ”Cabaré Cirqu&tal”, a segunda montagem, que estreou em 2016.

Em São Pedro, o grupo já fez apresentações em praças e como parte da programação Encantos de Natal e foi grande sucesso de público.