Previsão para Quarta-feira
29 OUT 2022
Com apoio da Prefeitura, Kidimais e Beblue promovem atividades de Halloween

Trem do Terror e Parada do Halloween estão entre a programação dos dias 29 e 31 de outubro

Para quem quiser entrar no clima do Halloween, a empresa de recreação e entretenimento Kidimais e a escola de idiomas Beblue promovem atividades especiais nos dias 29 e 31 de outubro. Com apoio da Prefeitura de São Pedro, por meio das coordenadorias de Cultura e de Trânsito, os organizadores prometem duas noites de arrepiar.

No sábado, 29, das 18h às 21h, o Trem do Terror vai percorrer várias ruas da cidade “aterrorizando” os moradores com seus personagens caracterizados. Quem quiser embarcar nessa viagem só precisa garantir o ingresso, vendido em frente da empresa Kidimais (Rua Malaquias Guerra, 866) a R$ 5 cada e mais um quilo de alimento não perecível.

No Dia das Bruxas, 31, moradores e turistas poderão assistir e participar da Parada de Halloween – Doces ou Travessuras. A concentração será às 19h, na Praça do Forúm. Quem for caracterizado poderá se juntar ao grupo que irá passar pelas principais ruas de São Pedro.

DATA - Comum em países de língua anglo-saxônica, como os Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, a celebração do Halloween tem se tornado menos tímida em países latinos, como no caso do Brasil. Inspirado na expressão “All Hallow's Eve”, que, em português, significa “véspera de todos os santos”, a comemoração é uma referência à data celebrada pela Igreja Católica no dia 1º de novembro. Por isso, o Halloween é comemorado no dia 31 de outubro.

Nas tradições norte-americanas e inglesas do Halloween, acredita-se que, na noite do dia 31 de outubro, as almas saem de seus túmulos e seguem pelas ruas amedrontando todos aqueles que estão por perto. Assim, as crianças e jovens fantasiam-se de mortos-vivos, monstros, bruxas e outros personagens para sair pela vizinhança fazendo a famosa pergunta: doces ou travessuras?.

SERVIÇOS: Dia 29 (sábado) – Trem do Terror, das 18h às 21h, com partida e venda de ingresso (R$ 5 por pessoa + 1kg de alimento não perecível) em frente da Kidimais, na rua Malaquias Guerra, 866. Dia 31 (segunda-feira), Parada de Halloween – Doces ou Travessuras, com concentração às 19h, na Praça do Fórum.