Previsão para Terça-feira
21 JAN 2013
Helinho Zanatta pede ajuda ao DER
Na última quarta-feira (16), o prefeito Helinho Zanatta (PPS) foi a São Paulo pedir ajuda do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para resolver problemas graves relacionados à falta de conservação e infraestrutura de estradas rurais e trechos das rodovias de ligam São Pedro com as cidades de Águas de São Pedro e Santa Maria da Serra. Acompanhado do deputado estadual, Roberto Morais (PPS), Zanatta foi recebido pelo superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, que se comprometeu em liberar uma patrulha, provavelmente em março, para fazer a manutenção das principais vias do município. “Precisamos urgente de máquinas e equipamentos para ajudar no trabalho de recuperação e conservação das estradas rurais e dos loteamentos não pavimentados”, disse o prefeito. Zanatta lembra também que a atual administração foi surpreendida com mais da metade da frota da Garagem Municipal quebrada ou sucateada. “Hoje só temos uma máquina e um caminhão para fazer esse trabalho de manutenção de estrada. Quando nossa equipe termina um trecho e se prepara para atender outro local, começa chover e o serviço é destruído novamente”. Depois do prefeito e o deputado destacarem os principais problemas da cidade, como as erosões que preocupam dos motoristas que passam pela Rodovia Geraldo de Barro (SP-304) – próxima ao Posto da Policia Rodoviária, e num trecho que liga São Pedro à Santa Maria da Serra - , o superintende disse que irá liberar uma patrulha a partir de março. “Essa patrulha vem de Rio Claro e está finalizando um trabalho em Anhembi. Assim que vier para São Pedro deve ficar pelo menos 90 dias”, disse Zanatta, sobre a equipe que vem máquinas como pá carregadeira, motoniveladora, retroescavadeira, máquina de esteira e caminhões basculantes para transportar o material. Sobre as erosões, o DER se comprometeu em, no máximo 40 dias, reunir uma equipe técnica em São Pedro iniciar a obra de recuperação dos dois trechos. “Essa equipe também virá apresentar e discutir o projeto de duplicação da SP 304 e a construção do contorno”

Endereço: Rua Valentim Amaral, 748, Centro | CEP: 13520-033
Das 08h00 às 17h00