Previsão para Sexta-feira
21 JAN 2013
Prefeitura vai notificar empresa que construiu Cozinha Piloto
A Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Obras, Projeto e Convênio, irá notificar a empresa que construiu a Cozinha Piloto, inaugurada em julho do ano passado. Após vistoria de uma equipe técnica, o departamento constatou diversas irregularidades estruturais, como infiltrações de água em vários pontos da construção. Problemas como a falta de um sistema de exaustão na cozinha principal e falta de instalação das portas nos boxes dos sanitários também foram apontadas. De acordo com o responsável pela coordenadoria, Caio Piedade, após a notificação, a empresa terá 15 dias para se manifestar sobre as irregularidades. “A Secretaria de Educação nos solicitou essa vistoria após receber um relatório dos funcionários, que descreveram uma série de dificuldades relacionadas à construção civil e dos equipamentos adquiridos que, mesmo com pouco tempo de uso, já estão quebrados”, declarou. Junto com Piedade, a secretária de Educação, Rosely Arrojo, pode conferir que muitas paredes já estão bastante emboloradas e danificadas com as infiltrações. A parte elétrica também apresenta problemas. “Por conta da má qualidade dos serviços, principalmente da colocação das calhas, chove até em cima de um dos fogões. Há salas em que a água escorre pelas lâmpadas e as paredes ficam encharcadas”. Além dos problemas estruturais, os funcionários também reclamaram da qualidade dos utensílios usados para preparar os alimentos; cortadores de batatas e outros aparelhos estão quebrados. “Sofremos muito com a falta de ventilação na cozinha porque não tem nenhum exaustor e nem coifa. As pias são altas e as panelas não cabem nas cubas”, disse a auxiliar de cozinha, Isaura Patrícia Menos. “Desde que viemos para cá, não temos nem portas no box do banheiro, improvisamos algumas cortinas”, acrescentou. A Prefeitura de São Pedro irá analisar o projeto de construção e verificar o que de fato é de responsabilidade da empresa que efetuou obra. “O que não estiver especificado no contrato a prefeitura irá licitar e resolver os problemas o mais breve possível. Temos urgência em resolver o caso da ventilação da cozinha e adequação de algumas instalações”, afirmou Piedade.

Endereço: Rua Valentim Amaral, 748, Centro | CEP: 13520-033
Das 08h00 às 17h00