Previsão para Terça-feira
25 JAN 2013
Prefeito decreta situação de emergência no São Dimas
No último sábado, 19, o prefeito de São Pedro, Helinho Zanatta (PPS), decretou situação de emergência no município por conta do desmoronamento de terra e rompimento da galeria pluvial no bairro São Dimas. Para minimizar o problema, durante toda semana, equipes da Secretaria de Obras trabalham das 7 às 18 horas transportando caminhões de terra para cobrir o buraco e conter a erosão. Com o decreto, Zanatta pretende conseguir verbas dos governos estadual e federal para resolver a situação da erosão de todos os pontos do bairro. “Neste momento estamos fazendo um trabalho emergencial para minimizar o risco e conter a erosão, principalmente perto das casas. Para resolver esse problema crônico de erosões em São Pedro precisamos de investimento pesado, pois as dimensões são gigantescas e incontroláveis”, declarou De acordo com o responsável pela Coordenadoria de Obras, Projetos e Convênios, Caio Piedade, a prefeitura tem registros de que o problema existe há mais de 40 anos. Por se tratar de uma área particular, até então, o Poder Público não havia tomado nenhuma providência sobre a invasão das famílias. “O problema se agravou no sábado, depois de uma forte chuva no período da tarde. Por conta do excesso de água, houve o rompimento da canalização de águas pluviais e a erosão chegou muito próxima de algumas casas, derrubando até um poste de energia”, declarou Piedade. Junto com a coordenadoria de Obras, a Secretaria de Saúde de Desenvolvimento Social estão acompanhando as famílias. “A Defesa Civil do Município não constatou a necessidade de retirar as famílias de suas casas, mas, se precisar vamos alojá-las em ginásios, escolas e fornecer todo apoio possível”.

Endereço: Rua Valentim Amaral, 748, Centro | CEP: 13520-033
Das 08h00 às 17h00