Previsão para Terça-feira
25 JAN 2013
Educação seleciona 17 coordenadores

Secretária Rosely Arrojo com as novas coordenadoras

A Secretaria de Educação de São Pedro, por meio de um processo democrático e imparcial, divulgou nessa sexta-feira (25), os nomes das 17 coordenadoras pedagógicas que irão trabalhar nas 17 unidades escolares do município.

Por meio da Portaria nº 1/2013, publicada no dia 11 de janeiro, a secretária de Educação, Rosely dos Santos Arrojo, abriu inscrição para que todos os docentes do município pudessem concorrer as 17 vagas de professor coordenador para o trabalho deste ano letivo.

“Entre os dias 14 e 16, recebemos 33 inscrições. Dessas, 31 profissionais entregaram seus projetos pedagógicos, participaram de uma entrevista individual e foram avaliados de forma totalmente democrática”, declarou Rosely.

Durante os encontros para seleção, a secretária explicou o contexto com que cada profissional será inserido. “Deixei muito claro que a partir desta administração, São Pedro estará envolvida num grande projeto chamado Cidade Educadora. Nosso objetivo de fazer com que a educação, principalmente da criança, seja o centro de tudo o que envolve o município”.

Com esse envolvimento das futuras coordenadoras, a secretária irá propor um projeto que irá atingir desde o bombeiro, padeiro, gari, cozinheira, vereadores e até o prefeito. “A cidade inteira será responsável pela educação de nossos alunos. Essa é a proposta da Cidade Educadora”.

A partir da próxima semana, as novas coordenadoras irão se reunir com os diretores e professores de toda rede para elaborar o planejamento anual e de cada bimestre para os 4.020 alunos do município.

“Faremos o mesmo conteúdo para toda rede. Se um aluno precisar mudar de escola ou de período, ele não será prejudicado, pois o projeto pedagógico será o mesmo para todas unidade”.

Confira os nomes das 17 coordenadoras selecionadas: Adriana Márcia de Souza Cappellari, Ana Paula Majado Mourão Delamutta, Ana Paula Marconi Cirizola, Ângela Regina Bragagnolo Oliveira, Aparecida Luiza Polizel, Célia Megumi Uematsu, Fabiana Franco Alves, Juliana Aparecida de Andrade, Maria das Graças Jiacomini, Marlene Bia Bomtorin, Mirian Gatto de Oliveira, Monica Raquel Marchi Bacci, Patrícia Tubini, Rita Aparecida Trindade Dias, Sandra Maria de Vasconcellos Baltieri, Tatiana Galante, Valdenize de Fátima Boeira.