Previsão para Terça-feira
30 JAN 2013
DER anuncia diversas obras para região

Diretor do DER fala sobre as obras para o prefeito

O prefeito Helinho Zanatta comemorou a notícia de que o Governo de Estado autorizou a implantação do contorno da cidade de Charqueada, que ligará a SP–191 a SP–308 (rodovia que liga Charqueada a Rio Claro). Conforme o edital de licitação publicado na quarta-feira, 27, serão investidos R$ 19,9 milhões para realização de 3,1 quilômetros de extensão asfáltica. O deputado Roberto Morais (PPS) conta com o mérito de ter buscado recursos junto ao governo para concretização desta obra.

Segundo o prefeito, a SP-191 vai desde Conchal passando por Araras, Rio Claro, Ipeuna, Charqueada, São Pedro e Santa Maria da Serra, além de uma parte que pega São Manuel. “Trata-se de uma rota muito grande e movimentada, principalmente por veículos de carga. A obra desse entorno é importante para todos esses municípios, pois vai facilitar a logística de toda região”, analisou.

Conforme o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), no dia 6 de maio, acontece a abertura dos envelopes da licitação. Dada a ordem para o serviço, a empresa vencedora terá que executar o trabalho em 12 meses.

Segundo o deputado Roberto Morais, o contorno dará a volta na cidade, saindo da SP-191 (rodovia Irineu Penteado) em Ipeuna, e também poderá ser usada com alternativa para quem vem de Rio Claro.

“A concretização dessa obra faz parte de uma luta de mais de 30 anos. Desde muito jovem eu já ouvia falar sobre o entorno de Charqueada. Estou muito feliz de ver que nosso esforço em buscar ajuda junto ao governo deu resultado. Nossa região merece”, disse o deputado.

SÃO PEDRO – Além das obras em Charqueada, o DER também atendeu ao pedido do prefeito Helinho Zanatta e licitou o reparo da erosão que atinge parte da SP-304 (rodovia Geraldo de Barros), próximo ao posto da Policia Militar Rodoviária.

Em visita ao gabinete do prefeito, o diretor regional do DER Rio Claro, Danilo Dezan, e o diretor da Patrulha SP 13, Carlos Correia, usaram um mapa da região para mostrar onde serão feitas as principais obras. “No caso desse trecho, a obra está orçada em R$ 1 milhão. Devemos resolver o problema da erosão e conter o excesso de água que vem o aeroporto de São Pedro”.

Na SP-191, no Km 113 – trecho entre São Pedro e Santa Maria da Serra – o departamento liberou mais R$ 300 mil para obras de contenção.

“Além de todas essas obras, também recebemos a boa notícia de que está sendo licitada a contratação da empresa que fará a atualização do projeto do entorno de São Pedro, que começa a entrada do Thermas e segue até o bairro Alpes das Águas”, declarou Helinho Zanatta.