Previsão para Terça-feira
02 FEV 2013
Zanatta pede pavimentação de estrada vicinal

Helinho Zanatta, deputado Roberto Morais e o governador Geraldo Alckmin

No último dia 26, em Piracicaba, o prefeito Helinho Zanatta (PPS) fez um pedido especial para Governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante a cerimônia de inauguração da Base de Radiopatrulha Aérea do CPI -9 e instalação do Centro Prático de Treinamentos da Escola de Aviação.

Além de discutir sobre a duplicação da Rodovia Geraldo de Barros (SP -304) e a construção do contorno entre as cidades de São Pedro e Águas de São Pedro, Zanatta solicitou a liberação de recursos para a pavimentação da Estrada Vicinal Ângelo Zaghetti, que liga São Pedro com o município de Torrinha. O deputado estadual, Roberto Morais (PPS), reforçou o pedido.

“Pedi uma atenção especial para essa importante estrada. O governador prometeu que vai estudar o custo da obra e avaliar se tem recursos financeiros na pasta para retomar o projeto de pavimentação daquele trecho de aproximadamente 15 quilômetros”.

De acordo com o prefeito, há anos que políticos da região tentam buscar recurso do Governo para retomar o projeto de pavimentação da vicinal. Entre Torrinha a São Pedro já existe um trecho asfaltado.

“Temos dezenas de moradores e produtores rurais que moram e utilizam aquela estrada para trabalhar e comercializar seus produtos. Além de facilitar a vida dessas pessoas, o asfalto será muito importante para incrementar as atividades entre São Pedro e Torrinha”.

Ainda durante a cerimônia em Piracicaba, o governador declarou que as obras de duplicação da SP-304, no trecho que liga o distrito de Ártemis com São Pedro e a construção de pista simples de Águas a São Pedro, serão iniciadas em agosto deste ano.

“Segundo o governador, o projeto da duplicação está praticamente concluído, e a licitação deverá acontecer em abril”, explicou Zanatta, sobre os 19,4 quilômetros de obras, com investimento de R$ 63 milhões. “Também foi anunciado a revitalização do asfalto da pista simples entre Águas e São Pedro, que parou próxima à Sabesp”.

Fotos: Antonio Trivelin/Gazeta de Piracicaba