Neste sábado e domingo, 4 e 5, a partir das 9 horas, no Estádio Mário dos Santos Menezes (Campo Velho), representantes do clube italiano Milan farão uma peneira com meninos e meninas nascidos entre 1999 a 2004. Além de fortalecer a marca Milan no Brasil, a proposta dos organizadores do evento, denominado Dia do Milan, é de encontrar novos talentos no futebol brasileiro.
Durante esses dois dias, pessoas da Itália, como Gabriele Tibaldo, Claudio Calvetti e Massimiliano Sorgato (treinador da base do Milan), estarão de olho nos pequenos possíveis craques.
Segundo Bia Stockler, responsável pela divulgação do evento, os participantes que chamarem a atenção dos profissionais serão convidados para participar de outros coletivos junto com os selecionados em edições anteriores do Dia do Milan.
“Depois dessa etapa, os escolhidos irão para o Maga Esporte Clube, em Santa Catarina. Assim, conforme a evolução do jogador, existe sim, a possibilidade de chegar ao Milan”.
SERVIÇO. Para participar da seleção do Dia do Milan, no dias 4 e 5, meninos e meninas deverão comparecer no Campo Velho, a partir das 9 horas, munidos de calção, meiões, chuteiras, documento de identidade (RG) e acompanhados de um responsável legal, que deverá assinar a autorização para a participação na seletiva.