A Prefeitura Municipal de São Pedro firmou convênio com a Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). A partir de agora, servidores públicos e seus dependente legais, ingressantes a partir do 1º semestre de 2013, terão 10% de desconto nas mensalidades dos cursos de Graduação e Pós-graduação (Lato Sensu).
De acordo como o vice-prefeito e secretário de Governo, Thiago Silva, a parceria é extremamente importante, já que deve beneficiar cerca de 2 mil pessoas. “A intenção do convênio é de oferecer uma oportunidade de qualificação e incentivo não apenas aos 940 funcionários, mas para quem tem filhos e dependentes”.
Atualmente, a Universidade oferece mais de 40 cursos de graduação, entre bacharelados, licenciaturas e tecnólogos. Além dos cursos de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado) agrupados em oito faculdades, a Unimep, que iniciou suas atividades com apenas uma aluna, conta com aproximadamente 11 mil estudantes em seus quatro campi: Taquaral e Centro, ambos localizados em Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste e Lins.
HISTÓRIA. A origem da Unimep está atrelada ao Colégio Piracicabano, fundado em 1881, pela missionária norte-americana Martha Watts. A qualidade, o pioneirismo e o diferencial no ensino deram origem em 1964, aos primeiros cursos de nível superior: economia, administração e ciências contábeis, inicialmente reunidos como Faculdades Integradas. Essa expansão resultou no reconhecimento da Unimep pelo Ministério da Educação, como a primeira universidade metodista da América Latina, em 1975.
Com suas raízes galgadas também na tradição, a instituição nasceu da semente educacional plantada pelo líder precursor do movimento metodista, John Wesley (1703-1791), que fundou em 1748, na Inglaterra, a primeira escola metodista: a Kingswood School. Desde então, os colégios, faculdades e universidades multiplicaram-se pelo mundo. Com a criação da Rede Metodista de Educação, à qual está vinculada, a Unimep integra um universo de mais de 700 instituições metodistas em 67 países.