Pelo segundo ano consecutivo, o Museu Gustavo Teixeira foi representando no Encontro Paulista de Museus, que teve sua quinta edição marcada entre os dias 19 a 21 de junho, no Memorial da América Latina. Com o objetivo debater políticas públicas para as instituições museológicas brasileiras e ampliar a interlocução e a rede de colaboração dos museus paulistas, o evento reuniu cerca de 1.300 pessoas. Com um painel digital, o historiador Rodrigo Luiz dos Santos foi selecionado para representar o Museu de São Pedro.
“Como exemplo da importância dessa representatividade, instituições como Museu da Casa Brasileira, Museu da Imigração do Estado de São Paulo, Museu do Café de Santos, Museu Judaico, Catavento São Paulo, além de renomadas instituições museológicas, também participaram dos Painéis Digitais”, declarou.
Em parceria com a historiadora Renata Gava, do Sistema Estadual de Museus de São Paulo/ GT-SISEM, Santos foi quem coordenou a criação. “Foi feita a arte da apresentação do Painel Digital, assim como a criação de marcadores de página, com trechos da poesia de nosso poeta maior e patrono do museu, Gustavo Teixeira, para distribuir aos participantes durante o encontro”.