Durante os dois finais de semana de realização da 122ª Festa de São Pedro e São Sebastião, a barraca do Fundo Social de Solidariedade conseguiu arrecadar R$ 5.733,85. Além da participação assídua da primeira-dama da cidade, Carmem Lúcia Zanatta, cerca de 20 voluntários trabalharam durante seis dias para vender porções de mandioca, torresmo, lingüiça no pão e bebidas. A presidente do Fundo irá se reunir com representantes da Santa Casa de São Pedro para definir o que será comprado com o valor arrecadado.
“Vamos conversar com a secretária de Saúde e com o administrador o hospital para definir o que é mais urgente e é possível ser comprado com o lucro da festa. Também aproveito a oportunidade para agradecer todas as pessoas que colaboraram com a barraca e cada voluntário – inclusive a equipe do Fundo Social de Solidariedade”, declarou Carmem Lúcia.
EXPO. Além da arrecadação da Festa de São Pedro, a presidente informou que o lucro com as vendas na barraca do Expo Moto São Pedro foi de R$ 4.698,51. “Esse valor será destinado ao próprio Fundo Social. Temos que atender muitas famílias carentes que precisam de cesta básica, remédios que não são disponibilizados pelo SUS, produtos de limpeza e de necessidades pessoais”.
SERVIÇOS. O Fundo Social de Solidariedade de São Pedro, que fica na rua Marieta de Toledo Mendes, 264, bairro Nova Estância, está com inscrições abertas para os cursos de assistente de cabeleireiro, maquiagem, manicure, pedicure, depilação e designer de sobrancelhas. O atendimento é de 2ª a 6ª feira, 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Mais informações pelo (19) 3481-3684.