No próximo dia 23, no Museu Gustavo Teixeira, a Vigilância Sanitária de São Pedro promove o Curso de Capacitação de Boas Práticas de Manipulação e Higiene para Ambulantes de Alimentação. Com a expectativa de atrair cerca de 170 pessoas, o encontro acontecerá em dois períodos. A primeira turma será atendida das 14 horas às 16h30, e a segunda das 18 horas às 20h30. O certificado de participação irá habilitar o profissional a continuar com suas atividades.
“Nosso principal objetivo é seguir as normas do Código Sanitário Estadual e as orientações do Centro de Vigilância do Estado de São Paulo. Para cobrar, entendemos que temos que ensinar. Vamos capacitar, orientar e emitir os certificados que serão cobrados durante as fiscalizações”, declarou Leandro Carneiro Sanches, coordenador de Vigilância em Saúde.
Para quem quiser se inscrever e obter mais informações sobre o Curso de Capacitação de Boas Práticas de Manipulação e Higiene para Ambulantes de Alimentos, a Vigilância Sanitária de São Pedro atende no prédio da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Telefone: (19) 3481-9200.
Confira a programação do evento:
Dia 23 – 1ª turma
14 horas: Acolhimento, assinatura da lista de presença.
14h30: Abertura com o coordenador de Vigilância em Saúde, Leandro Carneiro Sanches.
14h40: Noções Básicas de Higiene e Manipulação para o comércio ambulante de alimentos, com Rita Viveiros, da GVS XX de Piracicaba.
15h20: Debate
15h30: Coffee Break
15h40: Parte 1 – Legislações (Resolução SS-142, Resolução RDC 216, RDC 218 e Portaria CVS 15), Parte 2 – Norma Técnica de Ambulantes, com José Luiz de Moraes (GVS XX Piracicaba).
16h20: Debate
16h30: Encerramento
Dia 23 – 2ª turma
18 horas: Acolhimento, assinatura da lista de presença.
18h30: Abertura com coordenador de Vigilância em Saúde, Leandro Carneiro Sanches.
18h40: Noções básicas de higiene e manipulação para o comércio ambulante de alimentos, com Rita Viveiros (GVS XX Piracicaba).
19h20: Debate
19h30: Coffee Break
19h40: Parte 1 – Legislações (Resolução SS-142, Resolução RDC 216, RDC 218 e Portaria CVS 15), Parte 2 – Norma Técnica de Ambulantes, com José Luiz de Moraes (GVS XX Piracicaba).
20h20: Debate
20h30: Encerramento