Na última terça-feira (24), no salão de eventos do Centro de Convivência da Terceira Idade de São Pedro, cerca de 150 famílias atendidas pelos Programas Bolsa Família e Renda Cidadã participaram da reunião socioeducativa promovida pela Coordenadoria de Desenvolvimento Social em parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro São Dimas. A Coordenadora de Desenvolvimento Social, Adriana Mariano, acompanhou as atividades, que alertou sobre o descarte irregular do lixo.
Durante os dois encontros, nos períodos da manhã e tarde, crianças, jovens e adultos assistiram a palestra focada ao meio ambiente com o estagiário de Serviço Social da Policia Militar Ambiental, Aroldo Raimundo da Silva. “Por meio de um bate papo e algumas imagens de locais conhecidos por essas famílias, o policial falou sobre o descaso da população em relação ao lixo mal acondicionado”, explicou a assistente social, Ana Cecília Martinez.
Mesmo com a existência de lixeiras e placas alertando para não depositar lixo no local, o PM Silva deu exemplos de diversos pontos onde os moradores costumam depositar todo tipo de resíduo. “Usamos várias fotos para mostrar o quanto é importante manter limpo o local onde eles moram. É preciso que todos tenham consciência que o lixo atrai bichos que acabam provocando doenças”.
Conforme a assistente social, a próxima reunião acontece em novembro, e o tema discutido será Doenças Transmitidas pelo Lixo. A Coordenadoria de Desenvolvimento Social fica na rua Ernesto Giocondo, 46, bairro Santa Cruz. Mais informações sobre as reuniões socioeducativas pelos (19) 3483-3241 / 3481-1162.