Previsão para Segunda-feira
02 MAI 2014
Circuito Sesc de Artes acontece no dia 10 de maio
Teatro, artes visuais, circo, literatura, dança e música fazem parte das atividades que integram o Circuito Sesc de Artes, programado para o  dia 10 de maio, na praça Gustavo Teixeira, das 17h às 22h. A programação gratuita, que tem parceria da Prefeitura Municipal de São Pedro, deve atrair grande número de pessoas e promete agradar públicos de diferentes perfis e idades. “É um programa cultural que atende todos os públicos”, diz a coordenadora de Cultura de São Pedro, Sandra Golinelli. Ela conta que a cidade foi escolhida para fazer parte do circuito após conversas iniciadas com representantes do Sesc no ano passado. “A programação é bem interessante e vai ao encontro do que a prefeitura pretende oferecer como opção cultural”, disse. Serão realizadas cinco atividades: a apresentação teatral Uma Jornada, pela companhia canadense Ubus Théâtre, que apresenta uma fábula filosófica e utiliza o conto e a marionete como meios de expressão; a apresentação de artes visuais Isolamento, pelo artista Shima, que vestido com roupas clássicas masculinas se afasta do mundo e faz performances com uma fita zebrada com o objetivo de provocar reflexões sobre o dia a dia nas cidades; na apresentação circense Sanduba Delivery, a Cia. Suno apresenta o palhaço Duba Becker em sua bicicleta acrobática que atende pedidos do público. O cardápio tem especialidades como equilibrismos e acrobacias e malabarismo com bolas ou aros. Na área de literatura, a atração Conte a Sua será apresentada pela Cia Ju Cata-Histórias, de São Paulo. Inspirada no tradicional jogo de amarelinha, a proposta une histórias, música e interação. Na dança, o Coletivo Movasse, de Minas Gerais, apresenta o SE7 Aberto, que transforma locais públicos em sets abertos de filmagem onde artistas e público criam vídeos, sempre com foco na cena criada por meio da dança. Na música, a atração é a apresentação da banda cearense Cidadão Instigado, que vai interpretar o álbum The Dark Side of the Moon, da banda britânica de rock progressivo Pink Floyd. Outras informações sobre a programação podem ser obtidas no sescsp.org.br/circuitosescdeartes.

Endereço: Rua Valentim Amaral, 748, Centro | CEP: 13520-033
Das 08h00 às 17h00