Previsão para Segunda-feira
16 MAI 2014
Alunos da Escola Abdala serão transferidos

Aulas serão suspensas na segunda-feira e estudantes passam a frequentar outras unidades a partir de terça-feira

Os alunos da Escola Municipal Professor Abdala Rahal Farhat Neto, no Jardim Navarro, vão ser transferidos para outras unidades escolares do município a partir da próxima terça-feira, dia 20 de maio.  A medida foi anunciada nesta sexta-feira, dia 16, após a Secretaria Municipal de Educação receber laudo de equipe contratada pela Prefeitura que indica a necessidade de a escola estar vazia para a realização de obras necessárias para reparos ocasionados na estrutura da unidade por um vazamento de água e o estouro de um cano no mês passado.

A secretária de Educação, Cleia Rivero, acompanhada do diretor Luis Fernando Bachur  de Carvalho e dos responsáveis pela  supervisão e coordenação da escola, cuidaram na sexta-feira de toda a logística de alocação dos 384 alunos do 1º ao 5º ano da unidade. “Foram visitadas todas as escolas que disponibilizaram espaço físico e confirmada a total acomodação do alunado com todos os recursos para que o processo de ensino e aprendizagem tenha continuidade a partir de terça-feira”, disse a secretária.

Além da mudança física, a equipe responsável também cuidou da reorganização da merenda e do transporte escolar para todos os alunos que dele dependem.  Na sexta-feira, as aulas ocorreram normalmente e os alunos levaram para casa bilhetes informando aos pais sobre suspensão das aulas na segunda-feira e reunião marcada para as 18h30 do mesmo dia, na própria escola, para esclarecer eventuais dúvidas.

A partir de terça-feira, os alunos da Escola Professor Abdala passam a frequentar outras escolas. Os alunos dos 1º A e B vão para a Escola Professor Antonio Carlos Pinto, no bairro Nova Estância; os dos 2º A, B e C vão para a Escola Professora Maria de Fátima do Amaral, na Vila Pindanga; os do 3º A, B, C e D vão para a Escola  Juciê Roberto Siqueira, no bairro Dorotheia  e os do 4º A, B, C e D e do 5º A, B e C vão para a Escola Benedito  Modesto de Paula, no bairro Cássio Paschoal Padovani.

A mudança de escola não vai alterar os horários de aulas dos alunos, que continuam a estudar nos mesmos períodos da Abdala. Os professores também serão os mesmos e a coordenação e supervisão vão manter suas atividades regulares.

“Sabemos que a mudança pode causar algum transtorno aos pais, mas a integridade física do aluno falou mais alto”, disse o diretor da Abdala, Luis Fernando Bachur de Carvalho.

A secretária de Educação agradeceu a disponibilidade das unidades que se prontificaram a receber os alunos e disse que toda sua equipe estará atenta para qualquer eventual necessidade de adaptação à estrutura organizada para receber os alunos.

Eventuais dúvidas sobre as mudanças podem ser esclarecidas no telefone da escola: 3483-1608.