Previsão para Quarta-feira
07 JUN 2014
‘Show de Bola na Praça’ começa quinta-feira

A praça Gustavo Teixeira vai ser o palco do “Show de Bola na Praça”, atividade programada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer para ocorrer no período dos jogos da Copa do Mundo, que começa no próximo dia 12, quinta-feira. O local vai receber tenda, sistema de som, palco, cadeiras e um painel de LED, além de decoração alusiva ao mundial de futebol. Uma parceria com os empreendimentos gastronômicos do entorno da praça também viabilizou a venda de bebidas e alimentos aos participantes da atividade. Um cardápio especialmente preparado para o evento será oferecido. A venda de bebidas em garrafas e de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos está proibida.

A programação especial, que também tem apoio da Acisp (Associação Comercial e Industrial de São Pedro) ocorrerá em todos os jogos da Copa e não apenas nos do Brasil. A participação é aberta a todos os interessados. Toda a estrutura será montada com recursos do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), órgão do governo estadual que tem entre suas atribuições a transferência de recursos diretos para a execução de obras e programas ligados ao desenvolvimento do turismo nas cidades reconhecidas como estâncias.

Os recursos do Dade são usados para ações de infraestrutura, mas foi aberta uma exceção pelo governo estadual para que os valores pudessem ser aplicados em eventos alusivos à Copa em todo o Estado.

Além de oferecer estrutura diferenciada aos munícipes, a ação da secretaria de Turismo foca também na atração de turistas que estarão na região na época dos jogos, especialmente os que planejam acompanhar as atividades relativas à Copa que acontecem em São Paulo e em Campinas.

EXPEDIENTE - Por conta dos jogos da Copa do Mundo, o expediente da Prefeitura de São Pedro será alterado.  No dia da abertura da Copa, dia 12, as atividades na Prefeitura e Saaesp serão encerradas às 15h30. No dia 17, quando também ocorre jogo do Brasil, às 16h, o expediente vai até as 14h30.  Já no dia 23, quando também ocorre jogo às 17h, as atividades serão encerradas às 15h30.  A medida não vale para serviços considerados essenciais, como o Pronto Socorro, a Guarda Municipal e a coleta de lixo.

As horas não trabalhadas em decorrência da paralisação ou suspensão do expediente estão sendo compensadas desde março, com acréscimo na jornada dos servidores municipais.