Previsão para Segunda-feira
21 JUN 2014
Prefeitura vai recapear 171 mil m2 de asfalto

Várias ruas de 16 bairros vão receber melhoria; obras devem começar em até 45 dias

A Prefeitura de São Pedro vai recapear 171.178,80 metros quadrados de vias públicas. Uma das licitações, vencida pela empresa FX Enge, já foi concluída e a ordem de serviço deve ser expedida nos próximos dias. A previsão é que as obras comecem no prazo de 30 a 45 dias. Pelo recapeamento de 78.585,18 metros quadrados, a empresa vai receber R$ 1,85 milhão. A outra licitação, que prevê pavimentação de mais 92.593,62 metros quadrados, ainda não tem vencedor, mas também será concluída em breve.

No caso das obras já contratadas serão atendidos os bairros Novo Horizonte (avenidas Cascata Dourada, Esplanada de Cristo Pousada das Graças e ruas Caminho dos Anões e Serra Verde), Vila Nova (ruas Antonio Martelo, Maria F. M. Modesto, Joaquim Teixeira de Barros, Francisco Modesto de Paula, Benjamin Constant, Raul Penteado de Oliveira, General Osório, Paulino Pedro, São Benedito, José Carlos Bachim, Duque de Caxias, Rui Barbosa), Santa Helena (ruas Benjamin Constant, Brigida Rossi, José Augusto Escobar, Antonio José Teixeira Sobrinho), Vila Estela (ruas Maestro Benedito Quintino, Madame Estela de Azevedo, Victório Longhi, Floriano Peixoto, José Marçal Sartor), Jardim São Pedro (rua Maestro Benedito Quintino), Jardim São Judas (ruas João Cyrino Sobrinho, Padre José Carreta, Padre Angelo  Longhi, Alexandre Favaro), Jardim Navarro (ruas Mario Zezza, Fernando Palu, Heitor Mariotti), Jardim Santa Mônica travessa Miguel Carrara e ruas Cantidio Biscalchin, Benedito Cyrino da Fonseca e Sebastião de Azevedo Aguiar), Vale do Sol (ruas Ewhen Finewitsch, Antonio Cirino da Fonseca, Joaquim C. da Fonseca) e Jardim Burity (rua Augusta C. Zezza).

Na segunda licitação aberta para recapeamento asfáltico  os bairros atendidos são Jardim Nova Estância (rua Marieta de Toledo Mendes),  Jardim Mariluz (ruas Antonio da Costa Laranjeira, Joaquim Antonio de Oliveira, Ernesto Antonelli,  Santina Martello Matarazzo), Dorothea (ruas Carlos Henrique Veroneze, Carmino Mandarino, Moacyr Ramos, Hildebrando M. de Paula, Benedito Teixeira de Barros, Santos Fefim, Pedro Pereira), Jardim Mariluz (rua Ernesto Antonelli), Jardim Botânico 1000 (alamedas Oitis, Guarantãs, Mirindibas, Sangra d´ água, Cambara, Sapucaia), Portal das Flores (ruas José A. Caseri, Izaura Bilia Antonelli, José Rotta Sobrinho, Américo de Lucca, Carlos Raccioni, Dorival Pessotti, Maria Luiza Fornazier Franzin, Moacyr Gomes Nogueira, Joanna A. Bragaia Raccioni), Recanto das Águas (ruas Pedro Furlan, José Nicoletti, Angelo Rota, Pedro Carreta, João José da Silva, Paulo Ribeiro da Fonseca, José E. de Arruda Mendes, Jorge de Toledo, Joaquim Almozara, Benedita Siqueira Nouer, Carlos Mauro e Fioravante Pessotti).

Luis Carlos Piedade, coordenador de Obras, Projetos e Convênios da Prefeitura de São Pedro, explica que os locais que vão receber as melhorias foram definidos levando em conta a situação da pavimentação. “Demos ênfase aos locais mais críticos e, em alguns casos, será usada uma camada mais grossa, chamada de binder, que é mais resistente” disse.

Piedade também destacou que alguns dos locais que vão receber as melhorias não recebem pavimentação ou manutenção há bastante tempo. A previsão é que todas as etapas do recapeamento sejam concluídas em seis meses após o início das obras.

PINTURA NO SOLO – A Prefeitura concluiu recentemente também a licitação para aquisição de uma máquina de demarcação viária. A vencedora foi a empresa Indústria Técnica Hilário, que vai receber R$ 85 mil pelo maquinário autopropelido, equipado com painel eletrônico de comandos, partida elétrica e taque de aço inox com capacidade de 60 litros e autonomia de aproximadamente 1,5 km de pintura com faixa de 10 cm (equivalente a 150 metros quadrados) . O equipamento vai agilizar o trabalho de sinalização horizontal nas vias do município, antes feito manualmente. O equipamento deve ser entregue na semana que vem.