Previsão para Segunda-feira
21 JUN 2014
Novo maquinário reforça trabalho de manutenção das vias rurais

Consideradas as áreas de chácaras e toda a extensão rural de São Pedro, o município possui aproximadamente 1.000 km de estradas não pavimentadas. Alguns locais nunca passaram por manutenção, que é o caso de algumas ruas do bairro Alpes das Águas. O novo maquinário, adquirido pela administração do prefeito Helinho Zanatta, está sendo fundamental para este trabalho realizado pela Secretaria de Obras.

“É uma reivindicação antiga dos moradores do bairro e fazendo este trabalho, a passagem de veículos fica melhor, além de melhorar o escoamento da água”, ressaltou Valdemir Reinato, coordenador de Serviços Rurais.

O coordenador de Serviços Rurais relata que milhares de caminhões de terra estão sendo carregados e distribuídos nas vias para fazer um tipo de lombada, além de contenção lateral para o escoamento da água e colocação de pedregulhos.

“Este serviço é o que precisava imediatamente. É necessário uma via transitável e a infraestrutura é primordial para quem mora em locais como este. Muitas pessoas não entendem, mas o que está sendo feito aqui é excelente. Principalmente utilizando dos novos maquinários. Para quem entende, sabe da importância disso”, destacou Jorge Luiz Moraes, agricultor aposentado de 62 anos com propriedade no bairro.

Para Moraes, tão importante quanto fazer o serviço é dar continuidade à ação. “Começar todos começam, mas dar continuidade ao serviço e mostrar resultado são poucos. Agora podemos ver que não está parado”, disse.

De acordo com Reinato, o trabalho de recuperação das vias no bairro foi iniciado pelas ruas principais, mas todo o local receberá a manutenção apropriada.

NOVAS MÁQUINAS – Além do maquinário novo já em uso pela Secretaria de Obras, a Prefeitura de São Pedro abriu licitação para aquisição de outros veículos que vão permitir agilizar as ações da pasta. Serão adquiridos rolo compactador tipo pata, pá carregadeira e escavadeira hidráulica.