Previsão para Sexta-feira
29 AGO 2014
Saúde coleta sangue neste sábado, dia 30
Acontece neste sábado, dia 30,a campanha realizada pela Secretaria Municipal de Saúde para coleta de sangue em São Pedro. As doações acontecem das 8h às 12h na Umis (Unidade Mista Integrada de Saúde), localizada na rua Odila Vaio, 648, bairro Recanto das Águas.. Todo sangue coletado será encaminhado para o Hemonúcleo de Piracicaba, que atende o município quando há pacientes que precisam de transfusão. É a terceira campanha realizada este ano em São Pedro e a estimativa da Vigilância Epidemiológica de São Pedro, que organiza a campanha, é atender aproximadamente 120 pessoas. Os responsáveis pela ação pedem colaboração de todos que puderem doar. Para participar, o doador precisa estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 60 anos, não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos antes da doação. Em caso de dúvidas sobre os alimentos que podem ou não ser consumidos, o doador pode se alimentar na própria Umis, que vai servir alimentos adequados para os que pretendem participar da campanha.  Também é preciso pesar no mínimo 50 quilos, estar descansado e ter repousado ao menos seis horas na noite anterior, além de apresentar documento original com foto. Quem pretende doar não deve ingerir bebida alcoólica no dia anterior e é preciso evitar fumar pelo menos duas horas antes da doação. Não pode fazer doação de sangue quem teve diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade, mulheres grávidas ou que estejam amamentando, portadores de doenças crônicas (como diabéticos em tratamento, problemas cardíacos graves, epilepsia), pessoas que estão expostas às doenças transmissíveis pelo sangue, como Aids, hepatite, sífilis e doença de Chagas, usuários de drogas, aqueles que tiveram relacionamento sexual com múltiplos parceiros nos últimos 12 meses e quem realizou exames endoscópicos nos últimos seis meses. Outras informações pelos telefones (19) 3481-1162 ou 3483-3241, na Vigilância Epidemiológica.

Endereço: Rua Valentim Amaral, 748, Centro | CEP: 13520-033
Das 08h00 às 17h00