Previsão para Sexta-feira
30 AGO 2014
Reunião sobre Plano Diretor de Turismo reúne empresários e comunidade
[caption id="attachment_3893" align="alignnone" width="300"] Bruno Omori e Clarissa Quiararia[/caption] [caption id="attachment_3894" align="alignnone" width="300"] Grupos falaram sobre o turismo em São Pedro[/caption]   Conversas e troca de ideias sobre os pontos positivos, negativos e sugestões para melhorar áreas ligadas ao turismo em São Pedro estão entre os resultados práticos da reunião de diagnóstico sobre o Plano Diretor de Turismo realizada na última sexta-feira, dia 22, no Museu Gustavo Teixeira. Mais de 60 pessoas participaram do encontro coordenado pela secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia e pelo presidente da IDT-Cema (Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente), Bruno Omori. O instituto foi contratado para elaboração do plano após licitação. Divididos em grupos, os participantes fizeram apontamentos da situação atual, com pontos positivos e negativos e apresentaram os resultados das discussões a todos os presentes. Preocupações com a saúde, segurança e qualificação das pessoas que atuam no Turismo e falta de união dos empresários do setor estão entre as preocupações comuns nos grupos. Entre as sugestões apresentadas estão a instituição de parcerias público privadas, organização e união dos empresários do setor de Turismo, formação de mão de obra qualificada, horário diferenciado de atendimento do comércio, maior disponibilidade e divulgação de informações turísticas sobre a cidade. A elaboração de um projeto para que informações relacionadas ao turismo sejam divulgadas nas escolas também foi uma das propostas apresentadas. Clarissa explicou aos participantes que os dados desta reunião de diagnóstico serão compilados e usados, junto com as informações técnicas elaboradas pela equipe do IDT-Cema, na elaboração de um diagnóstico oficial que fará parte do Plano Diretor de Turismo. A secretária disse também que já há algumas ações previstas, como a reforma dos portais e de parte do parque do Cristo, programadas para terem início este ano. “O Plano Diretor de Turismo é uma ação muito positiva e é muito importante que tenha sequência por várias gestões municipais”, afirmou a secretária, que agradeceu a participação de todos os presentes. A próxima reunião de trabalho do Plano Diretor de Turismo está marcada para o dia 23 de setembro.

Endereço: Rua Valentim Amaral, 748, Centro | CEP: 13520-033
Das 08h00 às 17h00