Previsão para Sexta-feira
30 AGO 2014
São Pedro terá Oficina de Leishmaniose
    O Centro de Laboratório Regional – Instituto Adolfo Lutz de Rio Claro realiza em São Pedro, nos próximos dias 16 e 17 de setembro, a III Oficina de Leishmaniose Visceral Americana (LVA). O evento regional vai tratar da Leishmaniose Visceral Canina e da Leishmaniose Visceral Humana. Voltado a médicos veterinários, biólogos e demais profissionais de saúde ligados às Vigilâncias e aos Centros de Controle de Zoonoses e a médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem (de hospitais, prontos-socorros, pronto atendimento, coordenadoria de atenção básica) e profissionais de saúde ligados às Vigilâncias, a oficina tem como principal meta debater maneiras de identificar e combater a doença que já registrou vários casos na região. “A Leishmaniose é uma doença que vem avançando rapidamente pelo Estado de São Paulo, por isso a presença dos envolvidos é de suma importância” apontou a diretora do Centro de Laboratório Regional, Vânia Pessoa Fiório no convite enviado aos profissionais da saúde. No dia 16 de setembro, o tema abordado será a Leishmaniose Visceral Canina. A abertura está marcada para as 8h30, com apresentação de Vania Fiório, diretora técnica do Centro de Laboratório Regional, Gláucia Perecin, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Piracicaba, Miriam de Souza Silva, secretária de Saúde de São Pedro e Alan Silveira, diretor da Etec Gustavo Teixeira. Também estão previstas mesas redondas sobre epidemiologia, diagnóstico clínico, coleta, acondicionamento e transporte de amostras e sobre diagnóstico laboratorial, tratamento, vacinação, aspectos legais e éticos. No final da programação ocorre discussão em grupo, com planejamento de ações e metas para 2014. No dia 17, o tema central será a Leishmaniose Visceral Humana. Mesas redondas com o tema Diagnóstico Clínico, coleta, acondicionamento e transporte de amostras, tratamento, cuidados da enfermagem serão realizadas no período da manhã e da tarde para atingir um maior número de profissionais da área médica. A inscrição, que deve ser feita até o dia 5 de setembro, é gratuita, mas as vagas são limitadas. As fichas de inscrição devem ser encaminhadas para o e-mail rioclaro.to@ial.sp.gov.br. Outras informações pelos telefones (19) 3524 2660 e 3524 3070.

Endereço: Rua Valentim Amaral, 748, Centro | CEP: 13520-033
Das 08h00 às 17h00