Previsão para Sexta-feira
25 OUT 2014
Fibra óptica começa a ser implantada fora do Paço Municipal
  Depois do Paço Municipal, agora os prédios públicos municipais também estão recebendo o sistema VOIP, que garante, por meio da fibra óptica, a entrada da cidade de São Pedro no programa de Cidade Digital. A Biblioteca e o Cemitério são os primeiros a entrar na fase de teste.   Serão 38 prédios públicos que estarão interligados por 18 quilômetros de fibra óptica. Ao total, são 400 pontos distribuídos em vários bairros, beneficiando todos os setores municipais, medida que tem como principal consequência a diminuição de custos e a melhoria no atendimento e na comunicação com a população. A instalação do sistema também vai facilitar a comunicação entre todos os prédios do município.   No Departamento de Informática do município, dados centralizados também irão melhorar com link único, isto é, será apenas um tipo de acesso via internet, diminuindo também custos municipais. A medida também vai permitir controle de utilização de sites para acesso particular, com histórico de navegação para cada usuário por meio de login e senha.   “Nosso objetivo com este sistema é diminuir os gastos com telefonia em até 30%. Além, é claro, de facilitar a comunicação entre os setores, melhorando, inclusive, o atendimento direto à população”, destacou o prefeito Helinho Zanatta.   Os próximos locais que receberão a fase de teste com novo número de telefone serão a Guarda Civil Municipal, Museu Gustavo Teixeira, Setor de Almoxarifado e Escola Halina Buba Baldon. O setor que faz a instalação deverá fazer sete unidades semanais e incluir nos testes do sistema.   “Todo o planejamento e realização desta ação vem sendo acompanhados. Com a conquista deste sistema digital, iremos aos poucos mapear a cidade, atualizar e regularizar cadastros dentro de setores como Obras, Fiscalização, Tributação, Saúde, além de poder ainda oferecer um recurso aos pais de alunos da rede municipal para visualizar o andamento de seus filhos online”, destacou Helinho.   Com a fibra óptica, também já está em fase de instalação um novo sistema de alarme com monitoramento dos prédios públicos para melhorar a segurança do patrimônio público e dos funcionários. De acordo com o Departamento de Informática, responsável pelo gerenciamento do novo sistema por fibra óptica, não haverá monitoramento do funcionário, e sim, uma ferramenta facilitadora.   NOVOS TELEFONES – Com a implantação desta nova fase, o telefone da Biblioteca passa a ser o 3481-9275 e do Cemitério, 3481-9274.

Endereço: Rua Valentim Amaral, 748, Centro | CEP: 13520-033
Das 08h00 às 17h00