Para atender a alta da demanda de energia projetada para São Pedro na área empresarial e industrial, a CPFL Energia vai investir R$ 6,5 milhões na ampliação de uma subestação na cidade. A construção de três novos alimentadores aumentará a capacidade em 36,4%, o que corresponde aproximadamente 8,75 mil novas ligações.
“As obras realizadas na subestação de São Pedro são para atender o crescimento do município e região. Está sendo instalado mais um transformador de 138/11,9 kV - 12,5 MVA e a previsão de energização do novo transformador é para dezembro de 2015”, informou Fábio de Camargo, consultor de negócios da DPCP - Divisão de Relacionamento Poder Público e Grupo A da CPFL Energia.
Para o prefeito Helinho Zanatta, este investimento da CPFL reflete que o planejamento e o desenvolvimento devem ser prioridades na gestão da administração municipal. “O município de São Pedro está em constante evolução na área industrial. A vinda de novas empresas mostra que a cidade está crescendo e que planejar o futuro é essencial. A CPFL, antecipando situações problemáticas que possam ocorrer, está investindo em São Pedro de olho no potencial do município que está visível aos investidores”, destacou.
De acordo com a CPFL, a ausência de um plano regular de ampliação, manutenção e conservação de energia é a certeza de problemas no futuro, como falta de energia e queda de distribuição.
DESENVOLVIMENTO – A Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, desenvolve uma política de atração de empresas que inclui reuniões com empreendedores e empresas para instalação no município. A primeira empresa já instalada é a Saedong, de origem coreana de autopeças e que deverá gerar 100 empregos diretos, número que deve chegar a 400 em fase posterior. Outra empresa que deve entrar em funcionamento neste mês de fevereiro é a Cavalcante Leiloeiro, uma das maiores organizações de leilões da América do Sul que tem entre seus clientes o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.