A necessidade de estabelecer parcerias com ONGs (Organizações Não Governamentais) e grupos que prestam serviço voluntário aos animais foi um dos itens tratados na reunião realizada na última terça-feira no gabinete do prefeito Helinho Zanatta.
Acompanhados do vereador Adriano Vitor, um grupo de pessoas falou ao prefeito sobre cuidados com animais abandonados e castrações. Para o prefeito, este foi o primeiro passo para o desenvolvimento de ações junto à Vigilância Epidemiológica em busca de atender às solicitações feitas pelo grupo.
A ideia é ajudar os animais por meio de parcerias de grupos, ONGs e poder público. “Vamos buscar um plano de trabalho baseado na Lei 3.138, que dispõe sobre a posse responsável de animais domésticos. Queremos fazer uma ação conjunta e lembrar a população para que cuide de seus animais. Animais na rua significam possíveis crias futuras se não estiverem castrados. Vamos conversar com a Vigilância Epidemiológica para traçar as metas desse plano e melhorar a qualidade de vida dos animais, e consequentemente, a saúde de toda a comunidade”, destacou o prefeito.