Parceria estabelecida entre a Casa da Agricultura e a Prefeitura de São Pedro promove no próximo dia 26, quinta-feira, capacitação para produtores rurais. Serão desenvolvidos dois temas: “Boas práticas na produção de queijos e adequações sanitárias de queijarias” e “Boas Práticas na produção de hortaliças”. As atividades serão realizadas no Museu Gustavo Teixeira.
Também está previsto debate sobre a implementação do SIM (Serviço de Inspeção Municipal), que visa regularizar os empreendimentos agrícolas que produzem alimentos de forma artesanal.
Esta será a primeira de uma série de atividades voltada à capacitação dos produtores rurais. “As atividades são voltadas especialmente aqueles que produzem algum tipo de alimento de forma artesanal em áreas rurais e aqueles que participam da feira do Produtor Rural, realizada aos sábados na praça Santa Cruz”, diz o engenheiro agrônomo Leandro Biral, da Casa da Agricultura de São Pedro. Até o final do ano estão planejadas seis atividades entres palestras, cursos e visitas destinadas à capacitação de produtores rurais.
Outra atividade paralela programada para o dia 26 é a exposição de veículos utilitários, tratores e implementos agrícolas em frente ao Museu Gustavo Teixeira.
O tema sobre a produção de queijos será apresentado por Thiago Izidoro, da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), órgão da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, de Itapeva, das 9h30 às12h. Quem vai falar sobre a produção de hortaliças é Flávio Chueire, da CATI Botucatu, das 13h30 às 15h30.
A participação é aberta aos interessados e obrigatória aos que participam da Feira do Produtor. Não é necessário fazer inscrição prévia. Outras informações podem ser obtidas na Casa da Agricultura pelo telefone 3481-1151.