São Pedro conquistou o primeiro lugar no Concurso Regional de Quadrilhas realizado em Pederneiras no último fim de semana. O evento tem a intenção de preservar a tradição caipira e a cada ano há um tema trabalhado pelos grupos. Em 2015, o tema foi a água e o grupo são-pedrense, formado por 46 pessoas, apresentou o enredo “Água em abundância no arraiá da natureza”.
“Quisemos destacar a natureza, a importância da preservação e criamos música, fantasia e coreografia relacionadas a este tema”, conta a coreógrafa Rozangela Barbosa, responsável pela apresentação do grupo e que dá aulas de dança de salão todas as quintas-feiras na área da piscina municipal.
Foi a primeira vez que São Pedro conquistou o título de campeã do evento. Os juízes avaliam itens como coreografia, traje típico, música e o casal de noivos.
CHAPÉU DE OURO – Todos os anos, na realização do Concurso Regional de Quadrilhas, o prêmio Chapéu de Ouro é concedido a uma pessoa que de forma direta ou indireta colabora para a preservação da história e da cultura tradicional caipira. Este ano o escolhido para receber o prêmio foi o coordenador de Esportes de São Pedro, Claudinei Arruda. Feliz com a homenagem, ele destacou a importância de preservar culturas tradicionais de São Pedro e o incentivo da administração municipal para participação em eventos com estas características.
Em 2016, o Concurso Regional de Quadrilhas será realizado em Mineiros do Tietê.