Ir para o conteúdo

Município de São Pedro - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Previsão para Sexta-feira
25° 12°
Município de São Pedro - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Youtube
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
NOV
25
25 NOV 2016
290 visualizações
São Pedro terá acesso gratuito à rede de internet
receba notícias

São Pedro deve tornar-se cidade digital, com acesso gratuito a internet em locais públicos, a partir de 2017. Esse foi um dos temas abordados em reunião ocorrida na quarta-feira, 23, no gabinete do prefeito Helinho Zanatta, com o chefe do Escritório Regional de São Paulo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Nevoral Bucheroni.

“Em nome do ministro Gilberto Kassab, vim conversar com o prefeito Helinho Zanatta para retomada e implantação efetiva deste projeto”, disse Bucheroni.  Ele destacou também que São Pedro é um dos 33 municípios do Estado de São Paulo contemplados com o projeto. “É um projeto que beneficia a população e o serviço público”, destacou.

No caso de São Pedro, outro diferencial é que a rede será subterrânea. Hoje o município já tem 22 km de fibra óptica instalados pela Prefeitura e que garantem interligação entre todos os setores da administração municipal. A instalação desta rede garantiu economia de aproximadamente 30% nos gastos com telefonia, por exemplo.

“O projeto executivo e a parte burocrática estão bastante adiantadas. A efetivação deve ocorrer no primeiro semestre de 2017”, disse Bucheroni. Quando o projeto estiver implantado, os munícipes terão acesso à rede wi-fi em locais públicos, como praças.

CANAL CIDADANIA – Outro assunto tratado na reunião em que o prefeito Helinho Zanatta falou pelo telefone com o ministro Gilberto Kassab foi a implantação do Canal Cidadania em São Pedro, solicitação já apresentada ao ministério pela Prefeitura. “Reiteramos o pedido para que análise do Ministério ganhe celeridade e no tempo mais breve possível, o convênio entre Prefeitura e Ministério possa ser celebrado”, disse o prefeito Helinho Zanatta.

O Canal da Cidadania é um canal público que pode ser explorado por entes da Administração Pública direta e indireta em âmbito federal, estadual e municipal, e por entidades das comunidades locais, dentro do Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD-T).

A busca pelo exercício da cidadania e da democracia, o diálogo entre as diversas identidades culturais do Brasil e a universalização do direito à informação, comunicação, educação e cultura são os principais objetivos do programa, além de fomentar a produção audiovisual independente, de caráter local e regional, atuando na prestação de serviços de utilidade pública.

O canal terá quatro faixas de conteúdo: a primeira para o Poder Público municipal, a segunda para o Poder Público estadual e as outras duas para associações comunitárias, que ficarão responsáveis por veicular programação local.

Seta
Telefone: (19) 3481 9200
Endereço: Rua Valentim Amaral, 748, Centro | CEP: 13520-033
Das 08h00 às 17h00
CNPJ: 46.415.998/0001-96
Município de São Pedro - SP
Versão do Sistema: 3.5.3 - 19/06/2026
Copyright Instar - 2006-2026. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia