A Prefeitura de São Pedro está preparando a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2021, de acordo com determinação legal. O documento, que orienta a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do poder público nas diferentes esferas, incluindo também as empresas públicas e autarquias, deve ser enviado para apreciação da Câmara Municipal no mês de maio de cada ano.
A Lei de Responsabilidade Fiscal indica que uma das formas de garantir a transparência da gestão fiscal é o incentivo à participação popular e a realização de audiências públicas durante os processos de elaboração e discussão dos planos, lei de diretrizes orçamentárias e orçamento.
Assim, os munícipes podem e devem colaborar com sugestões em busca de soluções para problemas verificados em seu bairro, na comunidade e que possam atender aos anseios da maioria da população.
As sugestões devem ser encaminhadas para o email ldo2021@saopedro.sp.gov.br até o dia 29 de abril de 2020. Após essa data, o poder público analisará, com as equipes técnicas, cada uma das sugestões apresentadas e verificará a possibilidade de incluí-las ou não na LDO 2021.
Para facilitar o andamento, a recomendação é encaminhar a sugestão com nome completo; número do RG; endereço; proposta; justificativa e secretaria (Saúde e Desenvolvimento Social; Educação; Obras, Meio Ambiente e Serviços Públicos; Turismo, Cultura, Esportes e Lazer; Governo e Saaesp). Somente serão analisadas as sugestões que contiverem nome completo e número do RG.