Em São Pedro, o Centro Paula Souza já formou diversos alunos desde 2010
Pesquisa realizada pelo instituto DataFolha nesta semana apontou que as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), oferecem o melhor curso técnico profissionalizante na capital paulista. O Centro Paula Souza (CPS), autarquia do Governo do Estado de São Paulo, administra 223 Etecs em todas as regiões do Estado, dentre elas, a de São Pedro, que conta atualmente com 405 alunos.
"O jovem procura uma qualificação profissional para inserção rápida no mercado de trabalho e para manter-se nele, através da busca constante pelo conhecimento e inovação. O ensino público oferecido nas Etecs proporciona credibilidade no mercado. São Pedro e região podem contar com a Etec Gustavo Teixeira para realizar essa importante fase da vida", disse Márcia Herculano, diretora da Etec Gustavo Teixeira.
Para a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá, o reconhecimento da população em relação à qualidade do serviço prestado à sociedade vem premiar os esforços de todos os professores e servidores para transformar vidas, garantindo aos alunos um futuro mais promissor. “A educação profissional tem de estar em total sintonia com a dinâmica do setor produtivo. Formamos profissionais capazes de empreender, inovar, adaptar tecnologias e, com compreensão crítica, beneficiar o processo produtivo, o meio ambiente e a sociedade”, afirmou.
Em São Pedro já foram oferecidos os cursos de Contabilidade, Administração, Turismo, Modelagem do Vestuário, Serviços de Restaurante e Bar e Logística. Atualmente a unidade oferece os cursos Técnicos Modulares, período noturno, de Serviços Jurídicos, Marketing e Finanças, todos com 1.500 horas de curso, além do ensino médio modular, Novotec em Administração, Ensino Técnico Integrado ao Médio em Administração e Ensino Médio integrado em Marketing, nos períodos da manhã e tarde.