Ação visa ouvir usuários dos serviços médicos oferecidos pela prefeitura para aprimoramentos
As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de São Pedro recebem, a partir do próximo dia 21/02, segunda-feira, visitas técnicas do Conselho Municipal de Saúde, com o intuito de ouvir a população sobre os serviços médicos oferecidos pela prefeitura e, assim, diante da necessidade, poder listar os aspectos a serem aprimorados.
A visitação de integrantes do Conselho Municipal de Saúde começa na UBS Nova São Pedro, dia 21. Na sequência, ainda em fevereiro, eles vão para a UBS Jardim Primavera (23/02), UBS Santo Antônio (24/02) e UBS Alpes das Águas (25/02).
Em março, as visitas técnicas continuam na UBS São Dimas (07/03), UBS São Francisco (08/03), UBS Bela São Pedro (09/03) e UBS Dorotéia (10/03).
De acordo com o presidente do Conselho, Donato Domenico Di Lernia, as visitas tiveram início no ano passado e acontecem sempre às 17h. “Na maioria das vezes, temos um retorno muito positivo da população quanto aos serviços prestados pelo município, mas também recebemos solicitações, que levamos à Secretaria e vamos acompanhando os desdobramentos e fiscalizando. Nosso propósito é exclusivamente o de melhorar a qualidade da saúde no município”, explicou.
Para a secretária de Saúde de São Pedro, Carolina Figueiredo, o trabalho do Conselho é fundamental para elencar as diretrizes do sistema municipal de saúde. “É ouvindo a população que podemos cada vez mais melhorar os serviços que oferecemos. Estamos sempre à disposição do são-pedrense para tornar nossa rede de saúde eficiente e acolhedora, com trabalho humanizado”, afirma.
CRONOGRAMA DAS VISITAS
FEVEREIRO
21/02 - UBS Nova São Pedro
23/02 - UBS Jd. Primavera
24/02 - UBS Santo Antônio
25/02 – UBS Alpes das Águas
MARÇO
07/03 - São Dimas
08/03 - São Francisco
09/03 - Bela São Pedro
10/03 - Dorotéia