O aposentado Paulo Leal, de 66 anos, é o primeiro munícipe inscrito no Planta Popular, programa da Prefeitura de São Pedro que oferece gratuitamente projeto de construção padrão para residências de pessoas que residam há, pelo menos, 3 anos em São Pedro.
Com um terreno no bairro Santa Rosa, Leal providenciou a documentação e já deu entrada no pedido para construir uma casa de 69,54 metros quadrados, com três dormitórios, banheiro, cozinha, sala e lavanderia.
“É um sonho se realizando”, conta o aposentado, que atualmente paga aluguel da casa em que vive com a esposa. “Com esse programa vai dar para economizar bastante”, relata, após falar dos planos para dar início à construção.
O Planta Popular oferece o projeto. A construção pode ser feita com recursos próprios e há também a possibilidade de pedido de financiamento imobiliário. Também é preciso ter o terreno para construção, que deve estar regularizado.
A construção planejada oferece maior probabilidade de economia e conforto. O benefício é oferecido para pessoas que possuem apenas um imóvel cadastrado, com renda familiar de até quatro salários mínimos.
São 6 modelos disponíveis, com áreas das construção que variam de 45,99 metros quadrados a 69,54 metros quadrados. O material informativo sobre o Planta Popular está disponível em