Ir para o conteúdo

Município de São Pedro - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Previsão para Quarta-feira
29° 16°
Município de São Pedro - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Youtube
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
SET
02
02 SET 2022
683 visualizações
Secretaria da Saúde dá início a processo contínuo de capacitação
receba notícias

Principal objetivo é humanizar atendimento prestado em todos os setores

A Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social deu início a um processo de qualificação contínua de seus servidores. Os treinamentos acontecem em diversas frentes, tanto no campo técnico como no relacionado ao atendimento de usuários das unidades de saúde.

Nesta semana, um dos treinamentos realizados foi com os agentes comunitários de saúde, que receberam orientação sobre o novo programa de informática da Saúde que vai permitir maior integração de dados e troca de informações entre todas as unidades.

“São ações diferentes, como este treinamento dos agentes comunitários  e de outros servidores para a utilização do novo sistema  e a implantação do WhatsApp corporativo, que vai agilizar o atendimento aos usuários em todas as unidades. O foco é a humanização do atendimento. Queremos que o usuário seja ouvido e tudo seja feito para que a sua solicitação seja atendida”, destaca o coordenador da Saúde, Nilson Marchesi.

“Fizemos o treinamento teórico e prático ao longo desta semana em todas as unidades”, disse o analista de implantação Vinicius Pieri, que com Julia Oliveira realizou os treinamentos. O novo sistema permite diversos tipos de relatório e acesso aos prontuários por toda a rede. 

Além de garantir melhorias no atendimento à população, as mudanças também atendem aos parâmetros dos novos modelos de financiamento de Atenção Básica. O atendimento aos parâmetros estabelecidos pelo governo federal garante o envio de verba para a atenção básica no município.

REDUÇÃO DE FALTAS EM FOCO – Entre os benefícios da implantação do WhatsApp corporativo  e a integração com o novo sistema está a busca pela diminuição do número de falta de pacientes  às consultas.  Como acontece troca do número de celulares dos usuários com grande freqüência, é relativamente comum as unidades não conseguirem contatos com os pacientes para falar avisar sobe consultas ou exames e agora, com o novo sistema, a cada ida do usuário à Unidade Básica de Saúde é atualizado, portanto, a chance do número estar atualizado é maior.

Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia