Previsão para Domingo
17 AGO 2023
Aulas de reforço aos sábados esclarecem dúvidas dos alunos
Prefeito Thiago Silva visita aula de reforço na Emeb Guido Dante
Os alunos das escolas municipais de São Pedro têm, desde o ano passado, a oportunidade de esclarecerem dúvidas das aulas realizadas durante a semana em plantões que acontecem aos sábados de manhã nas escolas.

Aproximadamente 200 alunos participam atualmente da atividade nas Escolas Guido Dante, Benedito Modesto de Paula, Gustavo Teixeira, Gentila Iolanda da Silva Frare, Iracy Bertochi e Ricarda de Paiva Lima Berzin
.
Os alunos com alguma dificuldade são convidados a participar. Professores de Matemática, Língua Portuguesa, História e Geografia esclarecem as dúvidas dos estudantes, que ficam nas escolas das 8h às 12h e também recebem lanche.

Além das matérias específicas, os professores das aulas de reforço também realizam atividades para desenvolver raciocínio lógico e outras ações integradas entre os temas estudados.

“O reforço escolar é uma iniciativa de suma importância para sanar dificuldades de aprendizagem. Principalmente após dois anos de pandemia, com o afastamento dos estudantes das atividades escolares presenciais e de forma regular, foi necessário implantar estratégias intensivas de recuperação para suprir a defasagem e aprofundar conhecimentos essenciais para o desenvolvimento de habilidades e competências”, destaca a secretária de Educação, Samanta Bontorim.

Uma das estratégias implantadas pela Secretaria Municipal de Educação foi o plantão de sábado, com o objetivo de recompor a aprendizagem em defasagem de forma significativa para garantir que os estudantes consigam desenvolver habilidades que são pré-requisitos para avançar no aprendizado regularmente.

Foto: André Castro/Prefeitura de São Pedro