Previsão para Quarta-feira
23 MAI 2023
ESPORTES E LAZER
São Pedro participa de Encontro Estadual de Municípios Parceiros do Sesi Atleta do Futuro
O secretário de Governo e coordenador de Esportes Claudinei Arruda, acompanhado do vereador José Roberto de Moura, o Dudu, participou nesta terça-feira, 23, do 2º Encontro Estadual dos Municípios Parceiros do Sesi Atleta do Futuro, programa que promove a prática de atividade física e do qual São Pedro faz parte. Considerado um marco importante do programa, o evento, realizado no Teatro Sesi São Paulo/Centro Cultura Fiesp celebrou a democratização do acesso ao esporte para todos.

O Atleta do Futuro reúne mais de 120 modalidades esportivas; 132 mil crianças e jovens, 2.862 atletas na categoria de base, 621 atletas olímpicos e paraolímpicos.

Em São Pedro, a parceria viabiliza escolinhas de Futsal, Futebol society, Natação, Atletismo, Voleibol, Tênis de mesa e Basquetebol para aproximadamente 400 crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.

No encontro, o secretário de governo reuniu-se com os representantes do Sesi,  Ricardo Alexandre Machado, diretor regional; Danilo lanfredi; supervisor regional e Cristiane Raquel Mota, coordenadora de qualidade de vida.