Previsão para Sábado
23 MAI 2023
ESPORTES E LAZER
Corrida do Sol acontece neste domingo, dia 28, no Alto da Serra
A Corrida do Sol, que tem apoio da Prefeitura de São Pedro e realização da Start Eventos Esportivos, será realizada no próximo domingo , dia 28. A concentração começa às 6h, e as largadas estão marcadas para as 7h, no caso da corrida e 7h05 para a caminhada, na rampa Leste do Voo Livre, localizada na rua Luar da Serra, sem número.
São 150 participantes que escolheram o percurso de 5 km de corrida ou caminhada de 3km pelo alto da serra com vista privilegiada das cuestas de São Pedro. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada receberão medalha de
participação.

Os organizadores fizeram parceria com o Parque Alto da Serra, que vai oferecer um café da manhã especial para os atletas após a corrida e caminhada. No cardápio, queijo branco da serra fresquinho, frutas, diversos tipos de bolos, café, entre outras delícias.

“A ideia da Corrida do Sol surgiu de um convite do empresário Rodrigo Crepaldi, do Parque Alto da Serra, para organizar uma corrida com o objetivo de promovermos o turismo na nossa serra. O percurso escolhido não poderia ser outro: um dos nossos cartões postais mais bonitos:o nascer do sol visto da serra. Para mim, particularmente, é a vista mais bonita da nossa bela cidade. A Corrida do Sol será uma prova desafiadora e com uma bela recompensa no final para os amantes de corrida. Agradeço ao nosso prefeito Thiago Silva e ao nosso secretário de Governo e coordenador de Esportes, Claudinei Arruda por mais essa parceria e por apoiarem nosso evento”, disse Ivan Tavares, da Start Eventos Esportivos.

Para Claudinei Arruda, este evento é importante por estimular a prática de atividades físicas, além de fomentar o turismo. “Muitas pessoas de São Pedro e de fora da cidade têm o hábito da prática de corrida e caminhada e o visual da serra é um estímulo a mais para estas atividades que movimentam a cidade de diversas formas, inclusive pelo lado econômico. Agradeço o apoio do prefeito Thiago Silva para este e outros eventos que promovem benefícios de diferentes maneiras para nossa cidade”, disse.