Previsão para Sábado
19 ABR 2023
TRANSPORTE
Ônibus moderno, ar condicionado e bilhete digital: São Pedro inaugura nova era no sistema de transporte urbano
A partir de 1º de maio, o município terá ônibus mais moderno e confortável, com ar condicionado, bilhetagem digital, localização em tempo real, entre outras novidades

O feriado de 1º de Maio será celebrado em São Pedro com uma importante conquista para os trabalhadores e demais usuários do transporte coletivo municipal. A partir dessa data, uma nova empresa de mobilidade urbana inicia a operação do transporte coletivo, com ônibus mais moderno e confortável, ar condicionado, acessibilidade, sistemas de bilhetagem digital, de georreferenciamento (GPS), entre outras novidades.

A Estâncias Metrópolis, nova concessionária, garante também que o usuário poderá comprar crédito de passagens via PIX, consultar saldo em tempo real e embarcar no ônibus com apresentação de QR Code ou cartão de aproximação. O passageiro também será capaz de visualizar, em tempo real e diretamente na tela do celular, a localização de seu ônibus e quantos minutos o veículo levará até chegar ao ponto.

O reconhecimento facial antifraude é outra novidade que facilitará bastante a vida dos passageiros com direito à gratuidade, como os idosos e portadores de necessidades especiais.

O valor da tarifa será mantido em R$ 3 (três reais), bem como a compra direta na rodoviária. Os passes em papel poderão ser trocados a partir do dia 24 de abril até 31 de maio, diretamente no Guichê Provisório, instalado no local que funciona atualmente a Rodoviária, atrás do “Parque Maria Angélica Manfrinato”.

Segundo o prefeito Thiago Silva, a modernização do transporte urbano não só atende um antigo anseio dos usuários como também representa a efetivação de um dos compromissos do programa de governo da gestão municipal no sentido de melhorar a qualidade de vida do cidadão.

“A melhoria da qualidade dos serviços de transporte público era um dos compromissos que firmamos em nosso Programa de Governo e que agora será possível realizar. Essa era uma reivindicação antiga e seguimos trabalhando para modernizar e melhorar os serviços públicos, sempre buscando fazer o melhor pela nossa população”, disse.

Mutirão para troca do passe de papel por bilhete eletrônico de acesso ao ônibus

Mutirão para recadastramento de idosos e pessoas com necessidades especiais (RG, CPF e documento emitido pela Secretaria Municipal de saúde e Desenvolvimento Social)

Local: Guichê Provisório (atual local de funcionamento da Rodoviária, atrás do Parque. Maria Angélica)

Prazo: 24 de abril a 5 de maio