A Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Social de São Pedro está reforçando ainda mais suas ações para combater a dengue. Com 133 casos positivos da doença, 37 negativos, 18 aguardando resultado e 12 recusas, nessa semana a equipe de Vetores inicia a pulverização nas escolas do município.
“Ainda estamos nos organizando para realizar um trabalho em conjunto com a Secretaria de Educação. Mas esses bloqueios devem acontecer aos sábados.”, informou a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Gislene Nicolau.
Mesmo usando várias formas para alertar a população sobre o perigo do mosquito, a equipe da VE ainda encontra dificuldades para entrar em residências e aplicar o inseticida nos quintais.
“Tem gente que confunde nosso trabalho e não tem a mínima consciência sobre o perigo da doença. Chegamos em algumas casas que perguntaram: Vieram limpar meu quintal?”, contou o veterinário responsável pelo departamento de Vetores, Matheus de Melo Murbach.
A Saúde continua investindo em divulgações e levando informações por meio de carro de som, faixas, cartazes e distribuição de folhetos. Bairros como Dorothea, Mariluz, São Dimas, São Tomé e Horto Florestal já receberam a aplicação do inseticida.
Com apoio da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN), as equipes contam com três bombas costais para realizar a atomização nos bairros e pontos estratégicos, como borracharias, ferros-velhos, locais de reciclagem.