Dúvidas sobre planejamento e formalização foram as principais motivações de pessoas que procuraram o Sebrae Móvel, escritório itinerante do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) –SP na segunda e terça-feira, quando o veículo esteve em São Pedro, no espaço da Feira do Produtor.
“Foi muito proveitoso”, disse o analista de atendimento do Sebrae, Roque Rezende Ribeiro. Ele explicou que a maior parte das pessoas que foi até o local tirar dúvidas já trabalha e procurou informações para deixar a informalidade. Eles receberam orientações sobre como proceder e também material de apoio das atividades que podem ser realizadas pelo Sebrae.
César Oliveira foi um dos que procurou o escritório móvel do Sebrae na manhã de terça-feira. Ele trabalha com distribuição de produtos e faz planos para buscar mercado maior. “Quero trabalhar sem depender tanto de outros”, afirmou. Já Marcelo Augusto Lima, que fabrica e vende móveis de bambu, procurou o Sebrae em busca de dicas sobre divulgação e planejamento. ”Quero aumentar os negócios e acho que aqui em São Pedro tem bastante mercado para isso”, afirmou.
Entre as pessoas que já tem empresas que procuraram o Sebrae, as dúvidas que mais motivaram questionamentos estão relacionadas ao marketing e ao controle financeiro.
Ribeiro disse que o Escritório Móvel deve retornar a São Pedro em aproximadamente três meses. “Vamos acertar novas ações com a Prefeitura e programar outras atividades”, disse o analista.