A ideia de ter um contato mais próximo com as crianças que diariamente se alimentam com as refeições preparadas pelos funcionários da Cozinha Piloto serviu de estímulo para que o grupo organizasse uma visita especial aos alunos da educação infantil da rede municipal de São Pedro. Vestida de Papai Noel, a auxiliar de cozinha Ana Lúcia Machado, que fez a proposta aceita pelo grupo, cumpriu a missão com êxito: ao entregar um pacote de balas às crianças da Emeb Maria Angelina, no bairro São Tomé , era visível a alegria dos alunos da professora Sandra, do maternal 1.
“É uma sensação única, ver o brilho do olhar, o carinho e a sinceridade com que eles recebem a gente”, definiu Ana Lúcia. Encantadas com a figura de vermelho e branco, as crianças ouviram a nutricionista responsável pela Merenda Escolar, Juliana Sposte
, explicar que além da Mamãe Noel estava ali uma funcionária que diariamente prepara a refeição que as crianças recebem na escola. Sob a coordenação da Secretaria Municipal da Educação, a Cozinha Piloto prepara diariamente 15.000 refeições distribuídas nas 18 unidades escolares municipais, nas escolas estaduais e na Etec.
As balas e doces dados às crianças foram adquiridos com recursos dos próprios funcionários. “A nossa contribuição é simbólica, mas feita com muito carinho e o resultado é muito positivo e gratificante”, definiu Juliana. Para ela, atitudes como esta ajudam no fortalecimento da equipe que se vê unida para alcançar objetivos comuns. “A ideia da visita só foi colocada em prática por conta da união da equipe”, disse.
A Mamãe Noel foi às escolas sempre acompanhada de um membro diferente da equipe formada por 21 pessoas. “Todos participaram e puderam ter este contato com as crianças”, disse Juliana. O resultado foi tão positivo que a equipe já faz planos para o próximo ano. “Vamos nos organizar para realizar mais ações deste tipo”, avisou a nutricionista.