O curso gratuito de operador de computador, resultado de parceria estabelecida entre o Senac e a Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria de Governo – Coordenadoria de Emprego e Renda - teve início no dia 17 de dezembro e vai até o dia 27 de fevereiro na Escola Gustavo Teixeira.
São 160 horas de curso viabilizado pelo Pronatec, programa do governo federal criado com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.
São quatro módulos que tem como temas o mundo do trabalho, introdução à informática, básico Office e internet e gestão da carreira.
CURSOS ONLINE – O Sebrae-SP oferece uma plataforma de cursos online gratuitos para quem tem a própria empresa ou quer abrir um negócio próprio. São cursos nas áreas de administração, comércio exterior, empreendedorismo, finanças, gestão de pessoas, inovação e tecnologia, marketing e planejamento.
Há diversas opções para quem tem a própria empresa ou pretende abrir um negócio próprio. Na área de administração, por exemplo, há temas como serviços de alimentação, meios de hospedagem, turismo receptivo e Mantendo o estoque em dia.
Já na área de gestão de pessoas, os módulos são Equipe motivada, Departamento Pessoal na prática, Negociação, Contrato de Trabalho, Liderança e Investimento em Pessoas, entre outros.
Para participar é preciso fazer inscrição pelo link
http://ead.sebraesp.com.br/site/modules/home/