Em busca da implantação de uma nova estrutura organizacional na rede municipal de ensino de São Pedro, a Secretaria de Educação, seguindo prioridades definidas pelo prefeito Helinho Zanatta, adquiriu material didático e equipamentos que começam a ser distribuídos nas unidades escolares do município. Nesta lista estão 600 dicionários Aurélio, nova ortografia, para serem usados em sala de aula, 750 conjuntos de cadeiras e carteiras tanto adulto como infantil; material de higiene para a educação infantil e creches; 180 colchões, 240 edredons, 400 travesseiros e 520 toalhas de banho, computadores e impressoras.
Também foram adquiridos, para o preparo educacional e lúdico das crianças na educação infantil (creches e pré-escola), brinquedos educativos para as diferentes faixas etárias da educação infantil, bem como jogos pedagógicos para os anos iniciais do ensino fundamental.
“A equipe da Secretaria de Educação não mediu esforços para que a educação atinja cada vez mais um patamar de alta qualidade, quer seja nos índices de qualidade do ensino, como na infraestrutura das unidades escolares, possibilitando a todos os alunos, ambientes agradáveis”, afirma a secretária de Educação, Cleia Rivero.
A aquisição dos dicionários e outros materiais pedagógicos segue premissas do programa Ler e Escrever, do Estado, que apresenta um conjunto de linhas de ações articuladas em busca de promover a melhoria do ensino, apoiando o professor na ação pedagógica, bem como garantir aprendizagem de leitura e escrita a todos os alunos.
A equipe da secretaria se empenha também no planejamento do programa Mais Educação, que vai implantar a Escola de Tempo Integral em 10 unidades de ensino de São Pedro. Para preparar toda a infraestrutura estão sendo ampliadas algumas escolas e reestruturada a logística quanto à distribuição de alunos, recursos materiais e na organização didático-pedagógica, bem como na distribuição de recursos humanos para a operacionalização do programa.
A implantação do programa será gradativa e têm prioridade os alunos atendidos por programas sociais e aqueles com dificuldade de aprendizagem.
KITS ESCOLARES - A Secretaria de Educação informa que espera receber material escolar e agenda escolar nas próximas semanas para a montagem de Kits individuais a serem entregues a todos os alunos da rede municipal, no início das aulas. O ano letivo terá início no dia 2 de fevereiro.