Os 998 funcionários públicos municipais da Prefeitura de São Pedro vão receber no dia 28 de junho a primeira parcela do 13º salário. A medida, reflexo do planejamento e de modelos de gestão eficiente adotados pela administração Helinho Zanatta, vai garantir a injeção de aproximadamente R$ 950 mil na economia do município.
O prazo para pagamento da primeira parcela do 13º salário é o dia o dia 30 de novembro, mas os servidores municipais de São Pedro vão receber o valor cinco meses antes. A legislação municipal que prevê o pagamento da primeira parcela em junho foi proposta pela atual administração no ano passado e aprovada na Câmara Municipal.
“O pagamento da primeira parcela é também fruto de um esforço conjunto de todas as secretarias e de decisões que garantem o uso dos recursos públicos de maneira eficiente”, destacou o prefeito Helinho Zanatta.
DESTAQUE EM GESTÃO – São Pedro é destaque em avaliações sobre gestão fiscal, como o IFGF (Índice Firjan de Gestão Fiscal). No último ranking divulgado (ano base 2016), o município ocupa a 2ª posição no Estado e a 4ª no país em gestão fiscal.
Pesquisa feita no 1º trimestre de 2018 pelo Indsat, instituto de pesquisa criado para identificar os índices de satisfação dos principais serviços e agentes públicos, apontou São Pedro como a melhor administração pública da Aglomeração Urbana de Piracicaba.