Estudantes de escolas municipais e estaduais, agentes de saúde, enfermeiras, frequentadores da Apae, alunos das atividades desenvolvidas na Coordenadoria de Esportes e Lazer, integrantes do Tiro de Guerra e interessados em combater o sedentarismo participaram nesta sexta-feira da caminhada “Agita Galera” promovida pela Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social.
O Agita Galera integra o Agita São Paulo, programa do governo do Estado que recomenda a prática da atividade física diária para melhor bem estar e qualidade de vida. Os participantes saíram da Feira do Produtor e seguiram até a praça da Matriz, onde aconteceu apresentação de dança pelos alunos da Escola Vicente Luiz Grosso. Nas escolas municipais também aconteceram atividades físicas específicas para crianças menores.
O programa estimula a prática de qualquer atividade durante 60 minutos diários, seguidos ou intercalos, ao longo do dia. “Evitar o sedentarismo e prevenir doenças são alguns exemplos de benefícios da atividade física. Não importa a idade, o que consegue fazer. Qualquer ação de movimento conta”, diz Selma Milani, coordenadora do Programa Agita São Paulo em São Pedro.