As canchas de bocha do espaço Carlos Donizeti Barbosa da Silva – Carlão do Texaco, no bairro Santa Cruz, estão sendo reestruturadas. Antes feitas de saibro e gesso, as canchas agora terão piso sintético e manta asfáltica, características que tem a chancela da Federação Paulista de Bocha e Bolão para a realização de competições oficiais
“Para atender às reivindicações apresentadas à Coordenadoria de Esportes pelas pessoas que frequentam o local, fizemos orçamento para este tipo de cancha e o que existia antes e optamos por fazer esta que usa material betuminoso e resina”, explica o secretário de Obras, Caio Piedade.
O material que já foi aplicado nas duas canchas tem um tempo de cura estimado em 45 dias. A obra deve ser concluída entre o final de outubro e o início de novembro.
“Este espaço é bastante frequentado. Em média, 50 pessoas por dia vão local”, destaca o coordenador de Esportes, Claudinei Arruda. Ele explica que a nova pista tem algumas características diferentes da antiga. “A bola do jogo, que já foi adquirida pela Prefeitura, é diferente. Os usuários também precisam usar calçado apropriado para este piso, que exige cuidados especiais e manutenção diferenciada”, afirma, acrescentando que a mudança deve movimentar ainda mais o local e garantir melhorias aos usuários. “O espaço também tem uma pista de malha que pode ser utilizada pela população”, informa.