Já foram recolhidos 35,5 toneladas de materiais inservíveis; esta será a penúltima ação do ano
A equipe do Controle de Endemias da Prefeitura de São Pedro estará neste sábado, dia 20, recolhendo materiais inservíveis para o Catacacareco. Este ano já foram recolhidos 35,5 toneladas de sofás e móveis antigos, geladeiras e diversos outros itens que não podem ser descartados no lixo comum ou na coleta seletiva.
Os bairros atendidos nesta etapa serão Cidade Jardim, Dorothea, Jardim Bela Vista, Jardim Itália, Jardim Navarro, Mariluz I, II e III, Nova Estância, Novo Horizonte e Vila Rica.
A ação, que envolve as Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, Obras e Educação, integra o Plano de Educação Ambiental. Os responsáveis pela campanha pedem que os moradores deixem o material na calçada e lembram que não podem ser descartados itens como resto de construção civil, lixo orgânico e material que pode ser encaminhado para a coleta seletiva, como plástico, alumínio, vidro e metal.
A última coleta do ano está programada para o dia 24 de novembro, com atendimento dos bairros Bela São Pedro, Colinas de São Pedro, Mirante, Nova São Pedro I e II, Theodoro de Souza Barros, Vila Estela, Vila Helena e Vila Olinda.