Léo Lima conquistou o título pela terceira vez consecutiva, fato inédito na categoria
Pela primeira vez, um tricampeão brasileiro de skate downhill amador conquista o título em três anos consecutivos. O feito foi realizado por um são-pedrense de 24 anos. Léo Lima conquistou o campeonato em Bragança, no Pará, depois de vencer também a primeira etapa do circuito em sua cidade natal no dia 30 de setembro.
“Primeiro quero agradecer o apoio que venho tendo pela Prefeitura de São Pedro, da FSports Academia, da Gás Inflamável e do Cri Duarte, que sempre me incentivou no esporte. Sem o skate, talvez não teria conquistado tantas oportunidades em minha vida, como conhecer vários lugares e receber prêmios. Mesmo trabalhando e estudando, guardando dinheiro para competir, não desisti. Agora busco ser profissional e dar ainda mais orgulho para todos”, disse Léo Lima.
A solicitação para ser profissional será enviada ainda este ano. “Existem alguns critérios, mas o Léo, mesmo tão jovem, já é um skatista experiente e veterano. Tenho certeza que não teremos surpresas e ainda vamos ver Léo muitas vezes no pódio”, destacou Cri Duarte, skatista e locutor profissional.
O skatista são-pedrense é o atual bicampeão Paulista e atual campeão Vampiros do Asfalto. Pode ainda conquistar mais um título este ano no circuito paulista, que será no dia 9 de dezembro, em Diadema, organizado pela Federação Paulista de Skate.